[ResenhaAbandonado] Tamanho 42 Não é Gorda | Meg Cabot | Editora Record

Olá pessoal!!!!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que abandonei com mais de 50% da leitura. Sim, eu fiz isso e vou dizer o porque claro!!! Acredito que todos ou quase todos já devem ter lido esse livro não é??

Mas antes de falar mais sobre a história e o abandono, vamos conhecer mais sobre o livro:

tamanho-42-nc3a3o-c3a9-gorda-2Nome: Tamanho 42 Não é Gorda
Nome original: Tamanho 42 Não é Gorda
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Editora Record
Avaliação:Sinopse: Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? 

De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. 

À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...

3c3a9-resenhando

Bom esse livro traz a história de Heather Wells, uma ex cantora que fez muito sucesso quando era adolescente, além de ser ex-noiva do maior cantor da atualidade, o Jordan Cartwright. Sim, isso mesmo que você. Mas agora em sua fase adulta, as coisas estavam muito diferentes, pois ela não era mais tão famosa e também não estava mais com o Jordan. Ela também não mora mais com o Jordan (obvio!! haha), e sim com o irmão do Jordan, o Cooper, que herdou de sua avó um prédio e que ofereceu gentilmente para Heather, um andar para morar.

Fora isso, ela também não estava mais cantando. Não em público, mas estava trabalhando em uma universidade, na secretaria e ela não estava tão feliz com isso, mas era o que tinha para hoje (hahahahahahahahaha). Apesar de sua vida não totalmente perfeita, Heather está feliz por estar longe do Jordan e de sua família, menos do Cooper (por quem ela tem um amor secreto).

Heather tinha uma nova rotina, agora que trabalhava na universidade. Mas quando acontece o primeiro crime na universidade, as coisas começam a ficar emocionantes para ela. Um crime?? Sim, uma aluna caiu no poço do elevador, durante a madrugada. Ninguém viu como aconteceu, mas Heather acredita que a menina não caiu e sim foi jogada.

IMG_5290

Então Heather começa a fazer uma pequena investigação para saber os motivos que levaram uma menina a cair no poço do elevador. Mas enquanto ela fazia a sua investigação sobre a menina, um novo crime acontece. E isso deixou ela mais e mais curiosa para saber o que estava acontecendo no campus. Foi quando ela resolveu pedir ajuda do Cooper.

Cooper era o irmão de Jordan, e totalmente diferente de seu irmão e família. Cooper era detetive particular (pelo que me lembro, claro), e estava sempre em serviço. Claro que Heather sabia disso e ficava sempre curiosa para saber como Cooper agia, por isso ela conversou com ele sobre os dois crimes e o que achava disso tudo. Claro que logo de cara Cooper, não acreditou. Na verdade, nem sei se depois ele acaba acreditando nela.

E durante toda essa agitação, Jordan vai atras da Heather várias e várias vezes, mesmo ela deixando bem claro que não quer vê-lo. Mas a impressão que isso dá, na história, é que ele ainda gosta muito dela. O que eu também não vou saber!!!!

IMG_5291

Bom, por que eu abandonei essa leitura??? Bom, quando uma história começa a ficar com muita enrolação para as coisas acontecerem ou quando os personagens demoram muito para descobrir alguma coisa ou quando não consigo me conectar com a história, eu abandono. Sem dó. E dependo da história ou do autor, não consigo ler mais nenhuma história que possa ser lançada.

E com esse livro foi assim. Estava mega curiosa para ler, pois gosto dessa pegada de suspense, mistério e crime. Que tenho que dizer que é uma combinação perfeita. E estava bem curiosa para ler, ainda mais depois de ver uma resenha feita pelo Henri do canal Na minha estante. E quando comecei, a leitura estava muito agradável…mesmo. Depois que os crimes começaram a acontecer, fiquei bem empolgada e só queria lê-lo.

Mas quando percebi que a história poderia ser mais enxuta, comecei a ficar incomodada e também querendo terminar o livro. E quanto mais eu lia, mais ficava incomodada com a enrolação que estava seguindo quanto as descobertas que Heather estava fazendo. E quando já estava começando a deixar o livro de lado, pois estava perdendo o interesse na história, por conta de tanta enrolação, resolvi abandonar o livro. Não foi uma decisão difícil, pois a história não estava mais me agradando. E prefiro abandonar uma leitura que não está me agrando, do que terminá-la mesmo assim.

Bom, apesar do abandono, a história tem uma trama legal…sério!! Mas ela poderia ter diminuído a enrolação, pois são 409 páginas de muita enrolação e pouco da história. Sério, o tempo que ela (a autora) perdeu escrevendo como a Heather se arrependia do que ela fez no passado, de ter namorado o Jordan, ela poderia ter escrito uma história com o foco nos crimes e sem enrolação.

Esse é o segundo livro da Meg Cabot que tento ler, e que abandono. Literalmente a maneira com que ela escreve não me prende. E mesmo sabendo disso sempre tento ler. Mas fora o fato que a escrita dela não me cativar, a forma como ela usa os personagens na história também não me agrada. Por que??? Porque ela começa bem e parece que dá um bug e os personagens ficam extremamente terríveis. E foi o aconteceu com a Heather, que no começo estava gostando dela. Mas depois, comecei a não gostar.

E esse, com certeza, foi um dos motivos do abandono. Era uma história que tinha tudo para dar certo, mas a autora não soube conduzir a mesma colocando muito e muitos detalhes que era extremamente desnecessários. Por isso dei uma estrela para essa livro.

Bom, espero que tenham gostado da resenha mega sincera e honesta.

38541-ate25cc2581aproxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: