[Resenha] 8 Segundos | Camila Moreira | Suma de Letras

Olá pessoal!!!!

Bom hoje finalmente, trago a resenha de um livro que finalmente (também) li e que agora posso dizer que já posso dizer que, não tenho mais vergonha por não ter lido. Sim, estou falando sobre 8 Segundos da Camila Moreira.

Mas antes que eu possa dar a língua nos dentes, vamos conhecer um pouco mais sobre esse livro:

imagem.aspxNome: 8 Segundos
Nome original: 8 Segundos
Autor(a): Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️
Sinopse: Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.

Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. 

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

3c3a9-resenhando

Bom esse livro traz a história de Pietra e Lucas (seu lindo!!!! Sou Team Lucas….sempre…hahahahahah). Na verdade tudo começa com ela, pois ela era uma moça muito metida, mimada e totalmente arrogante. Sem contar que era uma vadia de primeira, e digo isso porque é a verdade e não porque não gosto dela (hahahahaha não gosto mesmo…hahahahaha).

Enfim, o pai dela percebendo que Pietra não dava valor a nada que tinha na vida, resolveu tirá-la de seu conforto e manda-la para a fazenda que tinham. Claro que Pietra concordou ficar um mês na fazenda, pois se não ficasse, seu pai tiraria todo o seu conforto. Claro que por ser uma patricinha e mimada, não gostou de estar em um lugar cercada por animais e pessoas humildes.

Mas sua vida passa a ter outro sentido quando ela conhece Lucas. Na verdade ela meio que trombou nele e logo o detestou, pois ele estava com o cheiro de animais. Tudo isso porque Lucas era o veterinário da fazenda. E que veterinário gente!!! 😍 (Love you Lucas!!! 😍 😘). E claro que eles não se bicaram né?! Pois Pietra foi um posso de arrogância e grosseria. Mas nenhum dos dois poderia imaginar o que o destino reservava para eles.

IMG_5310

Não vou dizer muito sobre a história desse casal, para não dar spoiler para quem ainda não leu. Mas vou lhes dizer a minha opinião muito mais que sincera sobre o livro. Bom assim como falei em uma postagem em meu facebook pessoal, no começo detestei a Pietra (como puderam ver acima), pois ela me lembrou muito a Eadlyn de A Herdeira (Link) pelo simples fato da personalidade dela. E como vocês vão poder ver na resenha, eu também detestei a Eadlyn.

Bom e para minha supresa a autora respondeu meu post no face com um: “Vai de peito aberto”. E realmente fui, deixei a história me envolver, mesmo odiando a Pietra. E conforme eu ia lendo a história, percebi o quanto foi o crescimento da personagem até a sua transformação total. E com isso pude perceber que quando amamos podemos mudar sim, mas para muito melhor.

Se eu continuei odiando a Pietra? Não, só não gosto dela (hahahaha). E o que falar sobre o meu veterinário favorito? O cara era simplesmente demais, pois eram inteligente e um gato (sim, pois a minha imaginação é muito muito fértil…hahahaha). Mas fora isso, é engraçado como podemos perceber também, o quanto ele se recusava a amar a Pietra e o quanto isso o dominou. Até mesmo quando ele se recuperava (claro que não vou dizer do que), mesmo com a sua variação de humor até a grande revelação, podemos perceber o quanto ele era louco por ela.

IMG_5311

Claro que fiquei torcendo para que tudo desse certo entre os dois e na “vida” dos dois. E com certeza essa história tem um lugarzinho em meu coração 💕.

Sou muito suspeita para falar, quando o assunto é a escrita da Camila. Sou fã dela desde a Duologia O amor não tem leis (Link), e a escrita dela só vai evoluindo. Gosto muito da maneira como ela escreve e a forma como ela me faz sentir sobre as mesmas. Sem contar que ela é uma gracinha de pessoa. É mais um autora que confio de ler qualquer história que ela escreva. E nem sei porque demorei tanto para ler esse livro.

Como podem perceber a história para mim, foi linda demais com muitas revelações, evoluções e muito, mais muito amor. E tudo isso me fez sentir em uma montanha russa de emoções, o que é perfeitamente maravilhoso. Os personagens são muito bem escritos e muito bem amarrados com a trama toda, e o cenário da fazenda foi fantástico.

O que mais posso dizer?? Recomendo a leitura para quem ainda não leu. E podem confiar, pois é uma leitura cheia de amor e com um pouco de humor também!!!!

Espero que tenham gostado da resenha!!!

ca026-ate25cc2581aproxima

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

