[Resenha] O diário internacional de Babi | Chris Salles | Selo Outro Planeta (Editora Planeta)

Olá galera!!!

Hoje trago para vocês, finalmente, a resenha de um livro que amei ler e com certeza é um dos meus favoritos desse ano. Sim, estou falando da Babi e dessa história cheia de diversão. Como já falei aqui no blog, na postagem de Livros físicos favoritos..até agora!!! (Link), conhece a história desse livro desde o Wattpad.

Mas antes de falar mais sobre a história, vamos conhecer um pouco sobre o livro:

capa2bo2bdiario2binternacional2bde2bbabi2bchris2bsalles2beditora2bplanetaNome: O diário internacional de Babi
Nome original: O diário internacional de Babi
Autor(a): Chris Salles
Editora: Selo Outro Planeta (Editora Planeta)
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️
Sinopse: Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. 


“Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” PAULA PIMENTA


Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora que teve mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad, tendo vendido dois prêmios Wattys 2015.

0237d-resenhando

Esse livro traz a história de Babi, uma adolescente que vai se mudar, com a sua família, para Orlando. Na verdade, a sua resolveu se mudar para lá, para ter novos ares e só avisou as suas filhas e familiares. Claro que, como toda adolescente, Babi detesta mudanças. Ainda mais quando é para um outro país, longe de seus amigos e familiares. Mas como não tem outra alternativa, ela acaba concordando.

Depois de ter tudo embalado e de malas feitas, elas vão para o aeroporto. Fazem o check-in e esperam pelo voô. Tudo está correndo bem, até elas pararem em uma cidade para fazer a conexão para Orlando. Mas o que aconteceu? Bom, a Babi tinha ganhado de seu amigos uma pulsei cheia de berloques com vários significados e que lembrava seus amigos. Então, ela acaba perdendo a pulseira. Na verdade ela não perdeu, a pulsei soltou e ela não percebeu.

Mas, por outro lado, ela teve sorte pois uma pessoa achou: Theo. E foi assim que ela conheceu esse menino tão lindo. Theo achou a sua pulseira e o devolveu para Babi, durante o voô para Orlando, que coincidentemente ele também estava para Orlando (Claro né Priscila…hahahahahs). Enfim, eles então vão se conhecendo e conversando no voô, até ele voltar para o seu lugar.

IMG_5305

Quando chegaram ao seu destino, Babi perdeu Theo de vista, ainda mais depois de avistar que sua tia e seus primos, estavam esperando por eles. Mas ela acabou deixando para lá, pois seria impossível encontrar Theo novamente. Bom, pelo menos era isso que ela achava. Mas em um determinado dia, ela acaba esbarrando no Theo e então a história dos dois começa.

Simplesmente adoro essa história, mesmo sendo para um determinado público. Mas ela é tão empolgante e cativante, que não tem como gostar. Babi é uma garota cheia de pensamentos positivos e uns não tão positivos. Ela também é atrapalhada, e está com tanta saudade de casa, que quando as coisas ruins acontecem, ela fortalece mais ainda a idéia de voltar para o Brasil…sozinha. Mas com o decorrer da história as coisas vão se ajeitando (ATENÇÃO: Isso não é spoiler!! Haha).

E como eu disse acima, eu já conhecia a história e estava lendo pelo Wattpad, que tinha inclusive muitos capítulos. Mas fiquei um tempo sem dar continuidade na história, e quando fui fazer isso a autora já tinha tirado uma boa parte dos capítulos, pois ela lançaria o livro (o que é bem comum lá no Wattpad). Fiquei bem feliz como lançamento desse livro, pois saberia como tudo acabaria.

IMG_5308

E confesso que não me decepcionei com o final. Ainda bem que a continuação da Babi, já está no Wattpad (Link para quem leu esse livro e quer ler a continuação), mas ainda não foi falado se essa continuação será publicada. Tomara que sim!!!! #torcendomuito. Bom, mas voltando: a história é muito bem escrita e construída e é bem emocionante, empolgante e cativante. Não tem como não gostar e torcer para a Babi e o Théo. Eles são bem fofos juntos, e com certeza, tem muita coisa para rolar entre os dois. Claro que com alguns obstáculos.

A diagramação e trabalho gráfico está impecável, mesmo sendo em paperback (brochura), o que prova que não é só capa dura que tem um trabalho mais bonito. Na verdade alguns são sim, mais bonitos. Mas enfim, a diagramação do texto está muito confortável e a tipografia também, o que facilita a leitura e a torna um pouco mais rápida (pelo menos para mim foi…rs).

Enfim, é uma história bem gostosa que pode servir para uma ressaca literária e que tira umas boas risadas. Recomendo!!!

ca026-ate25cc2581aproxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: